Realizada com sucesso a 9ª Conferência Municipal de Saúde de Figueirópolis D'oeste-MT!

Por José Gomes

No dia 27 de Fevereiro aconteceu a 9ª Conferência Municipal de Saúde de Figueirópolis D'oeste, na qual contou com a presença de usuários, trabalhadores da saúde, representantes do poder público, autoridades municipais e a participação do jovem Rafael, que apresentou um momento cultural, tocando o Hino Nacional Brasileiro!

Palestras, debates, grupos de trabalho, votação de propostas e demais atividades foram exercidas conforme regimento interno, com representatividade legal, garantindo a democracia e gestão participativa do SUS!

Marcaram presença como palestrantes, a assessora técnica Geny Catarina Rodrigues e o apoiador da região Sudoeste Cristian Bonapaz, ambos do Conselho De Secretarias Municipais de Saúde, Dr. Daniel Luiz dos Santos, Promotor de Justiça da Comarca de Jauru, e as assessoras técnicas Patrícia Malheiros e Mayane Melo da Facilita Gpb.

Para a Presidente do Conselho Municipal de Saúde Elaine Freitas e a Secretária Municipal de Saúde Silvia Fernandes Cunha Cardoso, a realização da 9ª Conferência Municipal de Saúde, foi um momento muito gratificante, com a possibilidade de propor as diretrizes para a formulação da políticas de saúde em benefício aos usuários que utilizam o Sistema Único de Saúde Municipal.